Zanpakutou

sábado, 25 de outubro de 2008

ZANPAKUTOUS

As Zanpakutous (斬魄刀, Cortadoras de Alma) são as espadas usadas pelos Shinigamis. Estas espadas são usadas tanto para a purificação de almas, como para lutas. Elas normalmente estão seladas para se assemelharem com espadas comuns. O principal motivo para isso, é para que o poder do seu estado liberado não influencie no mundo real


(Ichigo e a entidade Zangetsu)
Cada espada possui um nome próprio e uma entidade que nela vive. Mas isso só se aplica as Zanpakutous dos Shinigamis da Gotei 13.

Os Shinigamis que não conseguem entrar em nenhuma Divisão da Gotei 13, recebem a Asauchi, uma espada comum que não possui nome nem quaisquer liberações. Um Shinigami recebe sua Zanpakutou assim que consegue entrar em alguma divisão da Gotei 13.

Como dito anteriormente, as Zanpakutous normalmente estão seladas, mas é possível quebrar este selo, porém, só é permitido isto em momentos de emergência. Uma Zanpakutou possui duas quebras de selo, que são: Shikai (始解, Liberação Inicial) e Bankai (卍解, Liberação Definitiva).

Para liberar o primeiro selo, Shikai, o usuário precisa saber o nome de sua própria espada. Mas isso não é tão simples quanto parece. Para saber o nome de sua Zanpakutou, o usuário têm de ouví-lo da entidade que vive em sua espada, sendo necessário que haja uma comunicação entre ambos. Depois de saber o nome da Zanpakutou, basta chamá-la pelo nome que ela irá quebrar o primeiro selo sozinha. Após se tornar hábil com sua arma, um Shinigami pode liberar a Shikai sem precisar chamar o seu nome.

Com a Shikai liberada, o portador ainda consegue usar habilidades especiais, que até então não conseguia. A diferença de saber o nome do ataque também faz diferença aqui. O usuário pode aprender uma técnica de sua espada sozinho, mas somente a entidade pode dizer o nome dela. Saber o nome faz uma enorme diferença na hora de usá-la. Ao clamar o nome da habilidade, o Shinigami consegue controlá-la mais facilmente e a potência da técnica também é aumentada.

O segundo, e último selo a ser quebrado de uma Zanpakutou, é a forma definitiva dela, a Bankai. Dentre todos os Shinigamis, pouquíssimos conseguem liberar esta forma. Os que conseguem, são lembrados eternamente na história da Soul Society. Com esta forma, o portador tem seu poder aumentado de cinco a dez vezes do que possuia anteriormente na forma de Shikai. Em alguns casos, o Shinigami tem mudanças físicas após liberar a Bankai, e não apenas em sua espada.

(Renji e sua Bankai)

Para ser capaz de invocar a Bankai, é necessário um árduo treinamento. Materializando a entidade que vive dentro da Zanpakutou para o mundo real, o Shinigami deve confrontá-lo e vencê-lo. Para fazer tal ato, anos de treino e experiência são precisos. Por isso, pouquissímos conseguem realizá-lo.

Há ainda mais um tipo de liberação: a dos Arrancar. Nela, a liberação é totalmente diferente das dos Shinigamis. Para mais informações, visite nossa seção sobre os Arrancar.



Zanpakutous (Shinigamis)

Zanpakutou Usuário
Ashisogi Jizou
Kurotsuchi Mayuri
Urahara Kisuke
Ayasegawa Yumichika
Oomaeda Marechyo
Sasakibe Choujiro
Matsumoto Rangiku
Yamada Hanatarou
Houzukimaru
Madarame Ikkaku
Hitsugaya Toushiro
Itegumo
Kotetsu Isane
Kyouraku Shunsui
Aizen Sousuke
Senna
Unohana Retsu
Nejibana
Shiba Kaien
Ryuujin Jakka
Yamamoto Genryuusai
Kuchiki Byakuya
Ichimaru Gin
Kuchiki Rukia
Sougyo no Kotowari
Ukitake Jyusiro
Suzumebachi
Soifon
Tousen Kaname
Muguruma Kensei
Komamura Sajin
Hinamori Momo
Tsuchinamazu
Kurumadani Zennosuke
Kira Izuru
Abarai Renji
Zangetsu Kurosaki Ichigo



Zanpakutous (Arrancars)

Zanpakutou Usuário
Águila
Avirama Redder
Brujería
Zommari Lulu
Del Toro
Yylfordt Granz
Dragora
Gantenbeinne Mosqueda
Fornicarás
Szayel Aporro Granz
Gamuza
Neriel Tu O'Dershwank
Giralda
Dordonii Alessandro Del Soccachio
Glotoneria
Aaroniero Arruruerie
Golondrina
Cirucci Thunderwitch
Pantera
Grimmjow Jeagerjaques
Reina de Rosas
Charlotte Cuuhlhourne
Santa Teresa
Nnoitra Jirga
Tijereta
Shawlong Koufang
Trepadora
Luppi
Verruga
Tesla
Volcanica
Edrad Liones
Vaizard

VAIZARD

Vaizards, Os Soldados Máscarados (仮面の軍勢) , Kamen no Gunzei), são Shinigamis que ultrapassaram os limites determinados para Shinigamis e, mediante a técnicas proibidas, conseguiram adquirir poderes de Hollow.

Quando transformado em Vaizard, o Shinigami também consegue invocar uma máscara Hollow que amplifica consideravelmente seus poderes, enquanto permanece com ela.


A Origem
Há mais de 100 atrás, Aizen Sousuke "criou" os Vaizards. Naquela época, os Vaizards eram apenas Shinigamis, todos de alto-escalão e a serviço da Soul Society. Hirako, Love, Rose e Kensei eram Capitães, da 5ª, 7ª, 3ª e 9ª Divisão, respectivamente; Hiyori, Lisa e Mashiro eram Vice-capitãs, da 12ª , 8ª e 9ª Divisão, respectivamente; e Hacchi era Vice-líder do Kidoushuu. Neste tempo, Urahara acabara de se tornar Capitão da 12ªDivisão, por sugestão de Yoruichi, sua amiga. Entre inúmeros conflitos com Hiyori, sua subordinada, Urahara, usando de sua posição como Capitão e antigo líder carcerário, cria o Instituto de Pesquisa e Tecnologia em parceria com Mayuri, que na época era um presidiário.

Dez anos após Urahara ser promovido à Capitão, estranhos ataques começam a acontecer em Rukongai, envolvendo sumiços de espíritos. O Capitão e a Vice-capitã da 9ªDivisão, Kensei e Mashiro, em companhia de sua equipe de investigação, são mandados para averiguar o caso, mas são subitamente atacados. Sem saber do ataque, Urahara envia Hiyori para o local para analizar amostras de almas que haviam sido atacadas no local. Quando a notícia do ataque chega às 13ªDivisões, é formado um grupo de resgate, formado por: Hirako, Rose, Love, Lisa e Hacchi. Urahara tenta adentrar ao grupo de resgate por achar que Hiyori possa estar em perigo, mas Yamamoto, Líder das 13ªDivisões, nega.


(Transformação em Hollow: Kensei e Mashiro são uns dos primeiros alvos)
Ao chegar ao local do incidente, o grupo de resgate se depara com Hiyori sendo atacada por Kensei, que havia se transformado em Hollow. Ao tentar ajudá-lo, são atacados por Mashiro, que também se tornou um Hollow. Aqueles que são atacados pelos dois, começam a se transformar em Hollows. Em meio a todo o desespero, chegam os mentores de tudo aquilo: Aizen - Vice-Capitão de Hirako -, Tousen - que fazia parte da equipe de investigação de Kensei - e o jovem Gin.

Quando os três iriam dar um fim em todos que estavam lá, Urahara e Tessai - Líder do Kidoushuu e antigo amigo de Urahara - aparecem. Apesar dos esforços dos dois, o trio foge. Urahara diz que o único modo de "curar" e parar a transformação em Hollow é por meio de um artefato que ele criou, a Hougyoku. Apesar de suas exaustivas tentativas, Urahara não consegue reverter os efeitos da transformação em Hollow.

Quando a Central 46 fica a par do acontecido, Urahara e Tessai são enviados à julgamento. Urahara nega a autoria do crime, dizendo que Aizen é o mentor dos ataques. Mas o que ele não sabia é que Aizen havia criado um hálibi perfeito. Usando da habilidade de sua Zanpakutou, Kyouka Suigetsu, Aizen cria uma ilusão, fazendo uma "cópia" de si mesmo, fazendo assim com que ninguém suspeitasse dele enquanto ele arquitetava seus planos. A Central 46, então, pede a prisão imediata de Urahara e Tessai, acusados de serem os causadores dos ataques, e pedem a execução dos Shinigamis que foram transformados em Hollows. Nessa hora, Yoruichi os resgata
.

Urahara, Tessai e Yoruichi, então, se escondem na Terra, levando consigo os Shinigamis que se transformaram em Hollows. No decorrer do tempo que passaram na Terra, Urahara consegue parar a transformação em Hollow dos Shinigamis atacados. A partir deste ponto, fica incerto qual o pacto feito entre Urahara e os Vaizards, mas fica claro que eles já previam que ocorreria uma guerra entre Soul Society e Aizen

(Aizen: seus planos malignos já
começavam a ser moldados há
mais de 100 anos atrás)

O que Aizen não sabia é que os Shinigami atacados há 100 anos naquela noite, sobreviveriam e, graças a seu ataque, agora desfrutariam de um grande poder para auxiliar na guerra. Outro ponto ainda não abordado abertamente é como Ichigo se transformou em Vaizard, já que não é informado qual método é feito para se transformar nessa raça híbrida.



Lista de Vaizards
Abaixo você pode conferir a lista de todos os Vaizards existente e suas respectivas máscaras.
arrancar

ARRANCAR

Os Arrancars (破 面, Yamen -Máscara Quebrada, em japonês) , seres híbridos de Hollows e Shinigamis. Eles eram originalmente Hollows, mas, ao retirarem sua máscara, se transfomaram em Arrancars. Com isso, adquiriram poderes de Shinigami e uma Zanpakutou. Tal processo pode tanto ser feito naturalmente como por meio do artefato criado por Urahara Kisuke: a Hougyoku. Se transformando de maneira natural, o Arrancar irá possuir um poder extremamente inferior ao de um criado mediante a Hougyoku. Quanto menos aparentar com um humano, mais burro e fraco é um Arrancar.


Zanpakutou

Assim como os Shinigamis, os Arrancars possuem Zanpakutous. Mas, diferente deles, a liberação de suas Zanpakutous não é dividida em duas fases (Shikai e Bankai). Ela possui apenas uma, que recebe o nome
de Ressurreición. Todo o poder de um Arrancar está guardado dentro de sua Zanpakutou, até ela ser liberada

Ao fazer a Ressureición, o Arrancar se "fusiona" com sua própria espada. Ele tem seu corpo totalmente mudado, e seu poder elevado ao seu máximo. Somente quando um Arrancar faz a Ressurreición ele mostra a sua verdadeira forma e sua real força, que até então, ficam ocultos.


Habilidades

Pesquisa
Japonês:(探査回路, Tansa Kairo / Rede de Investigação)
Usada para maximar o detectamento de Reiatsus na área. O Arrancar consegue facilmente descobrir aonde seu alvo esteja, por menor que seja a sua Reiatsu.

Gonzui
Japonês: (魂吸, Tamashii Kyuu / Sugador de Almas)
Uma técnica usada por Yammy. Nela, o Arrancar suga todas as almas do lugar, mas esta habilidade só funciona contra pessoas que tem baixa reiatsu.

Soniido (Som)
Japonês: (響転, Kyou Ten / Revolução Ressoante)
Seria o equivalente ao Shunpou dos Shinigamis. O usuário acumula partículas espirituais na sola dos pés, para se movimentar em alta velocidade.

Cero (Zero)
Japonês: (虚閃, Uro Sen / Relâmpago Hollow)
Nesta habilidade, o Arrancar lança um poderoso raio de energia, que em contato com o alvo, explode. Esta é a principal técnica de ataque dos Arrancars e, como visto na série, o Cero também pode ser usado pelos Vaizards

Gran Rey Cero (Cero do Grande Rei)
Japonês: (王虚の閃光, Ou Uro no Senkou / O Esplendor do Rei Hollow)
Uma evolução do Cero comum. Somente os Espada conseguem utilizar esta técnica.

Bala
Japonês: (虚弾, Uro Dan / Bala Vazia)
É parecido com o Cero, porém, mas rápida e mais fraca. A habilidade endurece a reiatsu do usuário e a atira em direção ao inimigo usando o punho. A Bala é 20 vezes mais rápida que um Cero comum.

Negácion (Negação)
Japonês: (反膜, Han Maku / Anti-Membrana)
Esta técnica nada mais é que o raio que os Menos Grandes lançam para levar seu alvo em segurança até o Hueco Mundo. Ela foi usada pela primeira vez na fuga de Aizen da Soul Society.

Garganta
Japonês: (黒腔, Kuro Kou / Cavidade Negra)
Cria-se uma abertura no ar. Com esta habilidade, o Arrancar pode livremente ir e vir do Hueco Mundo para outros mundos, como bem entender. O ex-capitão da 12º Divisão, Urahara Kisuke, mostra ter conhecimento desta técnica em determinada parte da série.


Hierarquia
  • Espada: São a elite. Contendo os 10 mais poderosos Arrancars que estão sob o comando de Aizen.
  • Privaron Espada: Os antigos integrantes dos Espada que agora pertencem a este grupo .
  • Números: São os "soldados". Perdem em força somente para os Espada e os Privaron Espada.
  • Exéquias: Grupo de execução formado por Arrancars. Similiar ao Onmitsu Kidou dos Shinigamis.


Espada


É o posto máximo dado aos Arrancars sob o comando de Aizen. Os Espada ( 十刃, Juu Ha, Dez Espadas) são os mais poderosos soldados do exército de Aizen, tendo um poder incomparável com qualquer outro Arrancar. Os Espadas totalizam 10, e todos os Arrancars atuais que fazem parte desta elite nasceram mediante a Hougyoku . Cada um deles possui seu correspondente número gravado no corpo, simbolizando que pertence ao grupo.

O poder de um Espada pode ser medido pelo número que ele carrega em seu corpo. Por exemplo: O número 10 é mais fraco que o 9, o 9 é mais fraco que o 8 e, assim, sucessivamente (sendo o 1 o mais forte de todos). Entre os Espada, a diferença de poder de um número para outro é enorme.

Cada Espada ainda tem o privilégio de escolher quantos Arrancars quiserem do grupo: "Números" (veja abaixo), para formarem seu próprio exército pessoal. A este exército é dado o nome de Fracción.

(Lista de Espadas conhecidos)

Nome Número
Stark ?
Desconhecido ?
Halibel ?
Ulquiorra Schiffer Número 4
Nnoitra Jirga Número 5
Grimmjow Jeagerjaques Número 6
Zommari Lulu Número 7
Szayel Aporro Granz Número 8
Aaroniero Arruruerie Número 9
Yammy Número 10
Neriel Tu O'dershwank Ex-Número 3
Luppi Ex-Número 6


Privaron Espada

Os Privaron Espada, são aqueles que, antigamente, pertenciam ao grupo dos 10 Espadas, e que agora, ficaram obsoletos e foram substituídos pelos novos Arrancars que nasceram usando o poder da Hougyoku. Subjugados pelos atuais Espadas, eles agora são enumerados por 3 dígitos, que é o que simboliza os Privaron Espada. Todos eles se situam em uma área do palácio de Aizen, chamada de Tres Cifras.

(Lista de Privaron Espadas conhecidos)

Nome Número
Dordonii Alessandro Del Soccachio Número 103
Cirucii Thunderwitch Número 105
Gantenbeinne Mosqueda Número 107


Números

Os "Números" são os demais Arrancars, que são enumerados pelos números do 11 ao 99. Mas seus números não simbolizam sua ordem de força, e sim, pela ordem de nascimento. Por exemplo: Não necessariamente o número 15 seja mais forte que o 60, e vice-versa.

(Lista de Números conhecidos)

Nome Número
Shawlong Koufang Número 11
Edrad Liones Número 13
Yylfordt Granz Número 15
Di Roy Número 16
Nakeem Número desconhecido


Exéquias
É um exército de execução, formado de diversos Arrancar máscarados. Se assemelha com o Onmitsu Kidou dos Shinigamis, por ser um exército a parte dos demais Arrancar. Os Exéquias estão sob os comandos de Aizen, Tousen, Gin e os Espadas.
Hollws

Hollows, as almas maléficas que povoam o Mundo. São nada mais que Plus, os espíritos bons , que foram corrompidos e perderam seus corações ou que permaneceram por muito tempo na Terra após mortos, e assim, se tornaram Hollows (literalmente, "Vazio", em inglês). Todo Espírito que não é guiado para a Soul Society por um Shinigami, inevitavelmente, será tornará um Hollow. Por isso, o trabalho de um Shinigami é tão importante.
É possível "medir" quanto tempo falta para um Plus se tornar um Hollow pelo tamanho da Corrente do Destino (因果の鎖, Inga no Kusan) que se localiza em seu peito, onde originalmente, se localizava seu coração. A Corrente do Destino tende a, pouco a pouco, ir se corroendo e abrindo um buraco no peito do espírito. Quando a corrente se corroe por completo e o buraco em seu peito se abre totalmente, o Espírito se torna um Hollow

Porém, todo este processo dura mêses ou até anos, por isso, raramente um Plus se torna um Hollow desta maneira. O único modo de acelerar este processo, é agravando o buraco em seu peito, abrindo-o completamente.

Normalmente, um Plus se deixa ser guiado pacificamente por um Shinigami até à Soul Society. Estes, são os que não possuem mágoas de sua vida em Terra. Já aqueles que possuiam arrependimentos de sua vida, se amarram ao foco de sua mágoa com a Corrente do Destino. Se a mágoa do espírito for uma pessoa, ele se prende a ela, se tornando um Espírito Obcessor. Se sua mágoa for um lugar, ele se prende a ele, se tornando um Espírito Vinculado à Terra. Tanto um como outro necessitam que um Shinigami o guie para a Soul Society, para que ele não se torne um Hollow.


Quando um Plus se torna um Hollow, sua corrente do destino, o único vestígio de que um dia já foi um ser humano, desaparece, dando lugar a um buraco e uma máscara branca em forma de crânio. A maioria dos espíritos se tornam Hollows totalmente maléfolos, incapacitados de pensar, agindo por puro instinto assassino. A minoria ainda mantem um pouco de sua característica humana, tendo noção de seus atos e possuindo a capacidade do raciocínio.

(Inoue Sora transformado em Hollow)

Normalmente, estes são os que têm comando sob os demais hollows, que são incapazes de pensar. Mesmo após o espírito se tornar um Hollow, ele ainda tem a oportunidade de ser purificado e ser enviado até a Soul Society. Nesta hora, entram os Shinigamis. Para purificar um Hollow, o Shinigami usa de sua Zanpakutou. Quando ele corta o espírito maligno, o Hollow é automaticamente purificado e enviado a Soul Society. Mas isto só se aplica aos espíritos que foram bons enquanto vivos, aqueles que foram cruéis e malignos em vida, são enviados ao Inferno, após serem cortados por uma Zanpakutou.


Hierarquia
quincys

QUINCYS

Assim como a maioria das raças em Bleach, os Quincy (滅却師) têm origens estrangeiras. Este clã foi feito tendo em base a cultura Alemã. É possível ver inúmeras referências a isto, como nomes de armas e ataques.

Os Quincys eram uma raça de humanos super dotados que povoaram a Terra há 200 anos atrás . Eles, assim como os Shinigamis, combatiam a ameaça dos Hollows sob o planeta. Porém, agiam de maneira diferente dos guerreiros da Soul Society. Os Quincys, ao invés de purificar os Hollows e enviá-los para o "Céu" ou o "Inferno", simplesmente os matavam, eliminando qualquer sinal de existência dos espíritos.

Os Quincys os matavam usando armas criadas por eles mesmos, sendo todas compostas de partículas espirituais. Aliás, esta é a principal caracteristca deste clã: "Usar as partículas espirituais a sua volta para lutar", o que os tornam exímios oponentes. Como características principais, os Quincys são: frios, arrogantes e orgulhosos.

Por causa do seu forte orgulho, eles não aceitavam lutar lado-a-lado aos Shinigamis, que eram considerados inimigos pelos "Arqueiros", por purificaram os espíritos malignos.



A Queda do Clã

Após alguns anos de sua formação, os Quincys foram completamente exterminados pelos Shinigamis. Com seu rápido crescimento, a situação estava cada vez mais agravante na Terra, então foi decidido que o clã desses justiceiros havia de ser exterminado para sempre, para evitar a destruição dos mundos. Tudo isso se deu porque a quantidade de almas no Mundo Humano e na Soul Society são constantemente igualadas pelos Shinigamis. Caso isso não fosse feito, o equilíbrio dos dois mundos acabaria, resultando numa destruição mútua.

Após muitos anos de existência dos Quincys, a Soul Society apelou para eles: "Deixem os Shinigamis cuidarem dos Hollows" - diziam.
Mas, por vários motivos, os Quincys recusaram. Enquanto isso, o clã dos justiceiros crescia mais e mais.

Os Shinigamis não viram outra opção se não exterminar por completo os Quincys da face da Terra.

Dessa matança, só há conhecimento de 3 sobreviventes: Ishida Uryu, Ishida Ryuuken e Ishida Souken (morto há alguns anos atrás). De todos os anos de existência dos Quincys, sabe-se que eles tiveram diversas armas e técnicas secretas, dentre as conhecidas estão:



Armas Quincy

Quincy Cross
Japonês: (滅却十字, Mekkyaku Juji, Cruz Quincy)
Uma cruz que todos os membros deste clã carregam que é capaz de materializar um arco espiritual. Esta é
a arma básica de um Quincy.

Apesar de não ter limites de flechas que pode
disparar, usar está arma por muito tempo causa visivelmente um desgaste físico ao usuário.

Luva Sanrei
Japonês: (散霊手,Sanrei Shutou)
É uma luva que aumenta o poder espiritual de um Quincy ao máximo. Se um Quincy conseguir treinar por 7 dias e 7 noites com essa luva, atingirá o máximo do poder. Mas quando chegar a esse ponto, não se deve tirar a luva.

A razão é que, nesse ponto, o consumo de poder espiritual estará além do limite. Se for tirada, o Quincy conseguirá uma força extrema, temporariamente. Após o efeito da luva acabar, o Quincy perderá todos os seus poderes

Uma vez tendo perdido seus poderes, o usuário só poderá recuperá-los sendo exposto a um desgaste extremo, tanto físico quanto mental. Com isso, terá que ser atingido por uma flecha espiritual à exatos 19mm
do lado direito de seu coração. Depois do disparo, uma cicatriz em forma de pentagrama aparecerá no corpo do Quincy, para só então, recuperar seus poderes.

Seele Schneider
(魂を切り裂くもの, Tamashii wo kiri saku mono)
Seele Schneider em Alemão, significa: Cortador de Alma. É o mesmo significado de: "Zanpakutou".
É a única arma dos Quincys que é uma lâmina. Ela pode ser usada de duas maneiras: na forma de uma "espada", para um combate à curta-distância, ou como uma flecha, para combates à longa-distância.

A Seele Schneider, apesar de se assememelhar a uma espada, na verdade é uma serra. As partículas espirituais passam tão rápido sobre ela, que parece ser uma lâmina plana. Ao mesmo tempo em que ela corta o inimigo, a Seele Schneider também rouba suas partículas espirituais, para serem usadas contra o próprio oponente. É isto que a torna uma das armas mais poderosas dos Quincys.

Gintou
Japonês: (銀筒, Tubos Prateados)
Os Gintous, como o nome sugere, são tubos prateados que contém reiatsu líquido dentro. Eles são basicamente como os Kidous dos Shinigamis, só que em capsúlas. Para usar os Gintous é necessário antes recitar uma frase de ativação em alemâo. Confira abaixo as técnicas usando estes tubos:
Haizen ( 聖噬)
Ativação: Sinta a fúria da batalha e aceite este Santo Gral, Haizen!

Gritz (五架縛)
Ativação: Uma vara de prata golpeia a cama de pedra de cinco-dedos, Gritz!
Volcore (緑杯)
Ativação: Incline o cálice do Oeste, Volcore!
shinigami

SHINIGAMIS

Shinigamis (死神, literalmente, Deus(es) da Morte ),são espíritos trajando kimonos pretos, se assemelhando com samurais da antigüidade.

Para não causar nenhum grande dano ou alvoroço no mundo humano, um Shinigami pode ser visto apenas por espíritos. Entretanto, se o Shinigami fizer alguma "interação" (mover uma cadeira ou tentar ferir alguém), o "dano" causado pode ser visto pelos seres humanos.

Os Shinigamis residem na Soul Society, mas podem ir até o Mundo Humano e voltar de lá. A ida ao mundo humano é extremamente limitada e monitorada, e é um crime permancer no mundo humano mais do que o necessário. As obrigações de um Shinigami são: enviar os Plus (espíritos bons) até a Soul Society fazendo um ritual chamado de: Enterro da alma (魂葬, Konsou). E também, eles têm o dever de purificar os Hollows (espíritos malignos).




Combate

Um Shinigami possui 4 formas de combate: Zanjutsu (Luta com espada), Kidou (Artes demoniacas) Hakuda (Corpo-a-corpo) e Hohou (Técnicas de movimentação). Confira mais informações sobre eles abaixo:

((Zanjutsu))
(斬術)
A mais comum forma de combate dentre os Shinigamis. No Zanjutsu - literalmente: "técnica de corte", mas que fica melhor adaptado como: "luta com espada" - o Shinigami luta com a sua Zanpakutou.

((Kidou))
(鬼道, Arte Demoníaca)
Para mais informações sobre o Kidou
visite nossa seção clicando aqui

((Hakuda))
(白打)
O estilo de combate corpo-a-corpo.
Sabe-se que o Onmitsu Kidou têm
eximia prática neste tipo de combate.

((Hohou))
(歩法, Técnica de Movimentação)
São técnicas de movimento,
que faz o usuário se movimentar
rapidamente de um local para outro,
como se teletransporta-se.



13 Divisões
As 13 Divisões (護廷十三隊, Gotei Juusan Tai), é a milícia da Soul Society, responsáveis pela proteção de todo mundo espiritual. A Gotei 13 é composta por 13 Divisões de Shinigamis. Sendo que cada divisão possui uma diferente especialização.


Capitão
Vice-Capitão
1º Divisão
Yamamoto Genryuusai
Sasakibe Choujirou
2º Divisão Soifon Oomaeda Marechyo
3º Divisão (Sem capitão) Kira Izuru
4º Divisão Unohana Retsu Kotesu Isane
5º Divisão (Sem capitão) Hinamori Momo
6º Divisão Kuchiki Byakuya Abarai Renji
7º Divisão Komamura Sajin Iba Tetsuzaemon
8º Divisão Kyouraku Shunsui Ise Nanao
9º Divisão (Sem capitão) Hisagi Shuuhei
10º Divisão Hitsugaya Toushiro Matsumoto Rangiku
11º Divisão Zaraki Kenpachi Kusajishi Yachiru
12º Divisão Kurotsuchi Mayuri Kurotsuchi Nemu
13º Divisão Ukitake Jyusiro (Sem Vice-Capitão)

obs: Os ex-capitães da 3º, 5º e 9º Divisão, respectivamente: Gin, Aizen e Tousen, traíram a Soul Society e, conseqüentemente, abandonaram seus cargos de capitães. Já o Vice-capitão da 13º Divisão, foi assasinado anos atrás. O posto de todos estes Shinigamis estão vagos desde então.



Símbolos
Cada uma das 13 divisões dos Shinigamis possui um símbolo único, baseado em flores. As flores representam a personailidade e as ideologias de cada divisão. Apesar de tudo, elas só foram explicitamente citadas na série em duas ocasiões: quando os Shinigamis vêm à Terra e liberam seu poder, ativando o símbolo que estão em seus corpos em forma de tatuagens; e quando Kira Izuru cita o símbolo de sua divisão enquanto luta contra um Arrancar. Todavia, os símbolos de todas as divisões foram divulgadas no databook da série. Conheça um pouco mais deles abaixo:


Crisântemo (1ªDivisão):
"Trono de Crisântemo" é o nome comum dado ao trono imperial do Japão. O símbolo da flor do Crisântemo seria uma alusão à 1ºDivisão, que comanda a todas as demais divisões.

Ciclame (2ªDivisão):
As flores do ciclame apresentam um formato bem original: as pétalas se distribuem nas pontas das hastes de forma que lembram as asas acetinadas das borboletas.

Gérbera (3ªDivisão):
As espécies de Gerbera apresentam um grande capítulo, com floretas bi-labiadas de cor amarelo, laranja, branco, rosa ou vermelho. Segundo Kira Izuru, a Gérbera significa "Desespero",

Tulipa (4ªDivisão):
Com cerca de cem espécies, as tulipas têm folhas que podem ser oblongas, ovais ou lanceoladas (em forma de lança). Do centro da folhagem surge uma haste ereta, com flor solitária formada por seis pétalas. Cores e formas são bem variadas. Existem muitas variedades cultivadas e milhares de híbridos em diversas cores, tons matizados, pontas picotadas, etc.

Lírio-do-Vale (5ªDivisão):
Esta flor é originária do Japão. Dizem que aqueles que à possuírem teram felicidade, apesar do Lírio-do-Vale ser extremamente tóxica.

Segundo a tradição cristã, simboliza as lágrimas da Virgem Maria, por isso seu segundo nome é: Lágrimas de Nossa Senhora.

Camélia (6ªDivisão):
São arbustos ou árvores de porte médio, com folhas coriáceas, escuras, lustrosas, com bordas serrilhadas ou denteadas. Apresentam flores vistosas, brancas, vermelhas, rosadas, matizadas, ou raramente amarelas, algumas tão grandes quanto a palma da mão de uma pessoa adulta, outras tão pequenas quanto uma moeda. Também, a flor significa intenção nobre, amor, vitória e casamento feliz..

Flor-de-Lis (7ªDivisão):
Esta flor é uma figura heráldica muito associada à monarquia francesa, particularmente, ligada com o Rei da França. Ela permanece extra-oficialmente um símbolo da França, assim como a águia napoleônica. Mas não tem sido usada oficialmente ao longo dos vários períodos republicanos por que atravessou este país.

Ave-do-Paraíso (8ªDivisão):
Ela é considerada a flor-símbolo de Los Angeles. Também conhecida como Strelitzia, É uma flor colorida e de longa duração, cujo formato lembra uma vivaz e colorida ave.

Flor-de-Lótus (9ªDivisão):
A sua flor aquática branca, por vezes tingida de rosa, é conhecida por abrir durante a noite e fechar de manhã, mantendo-se assim até ao anoitecer.

Significa pureza, conhecimento, iluminação e criatividade.

Narciso (10ªDivisão):
Floresce no princípio da primavera e é frequentemente encontrada em solo húmido perto de uma lagoa. É auto-suficiente. A flor tem normalmente seis pétalas brancas com um funil central amarelo contendo o estamina e o estigma. O caule inclina-se antes da flor, pendendo de forma a que a flor esteja virada para baixo em vez de para cima.

Aquiléa (11ªDivisão):
Planta herbácea, perene e rústica, folhas estreitas, aromáticas, muito recortadas e verde acinzentada escura; rica em vitaminas e minerais. As flores são pequenas, esbranquiçadas, por vezes cor de rosa; os cachos de cheiro pungente aparecem do Verão ao Outono.

Simboliza força e invulnerabilidade.

Cravo (12ªDivisão):
Também conhecida como Dianthus. Seu nome vem de duas palavras gregas: dios (Deus) e anthus (flor).

O cravo é a flor do craveiro, planta herbácea, pertencente à família Caryophyllaceae, gênero Dianthus, que alcança até um metro de altura.

Paphiopedilum (13ªDivisão):
São famosas pela peculiar forma de suas flores. Em sua maioria terrestres, elas se caracterizarm por um labelo que parece uma taça ou saco, a sépala dorsal proeminente e as sépalas laterais fundidas e discretas atrás do labelo. As folhas são rígidas, cerosas ou coriáceas, de verde brilhante ou manchadas.



Treinamento
Assim como em todo outro lugar, uma pessoa já não nasce sabendo tudo, assim como um espírito não "nasce" sendo um Shinigami. Para isso, o espírito adentra a Escola Shinigami, que tem como objetivo preparar os espíritos calouros em todas as áreas necesárias para ele se tornar um Shinigami, como: treinamentos de combate de campo (contra Hollows), treinamentos de enterro de almas, entre outros.
Após inúmeros anos de treinamentos, o Shinigami recém-formado pode ingressar numa das divisãos da Gotei 13, ou das outras 2 corporações que regem a Soul Society. A Escola Shinigami é uma renomada organização que possui mais de 2000 anos de história e tradição.


Missões e Objetos

Um Shinigami possui várias obrigações, que inclui: fazer os enterros das almas, lutar contra Hollows, proteger os Plus dos espíritos maus etc. A maioria de suas tarefas são feitas no Mundo Humano. É bom ressaltar que todos os capitães e vice-capitães têm seus poderes reduzidos em 80% quando estão no Mundo Humano . Esta limitação de poder é representada pelo símbolo de sua correspondente divisão que fica tatuado no corpo do Shinigami.

Tudo isto é feito para que, tanto capitães quanto vice-capitães, não causem influência desnecessária no Mundo Humano. Porém, em casos extremos em que o poder total é necessário, eles podem requisitar a liberação deste limite, contactando a Soul Society. Normalmente, quando isto ocorre, também é pedido uma isolação da área onde eles se encontram, para não causar danos ao local.

Para facilitar o cumprimento de tais missões, os Shinigamis possuem à disposição inúmeros objetos. Alguns deles você pode conferir abaixo:
• Imagens








• Sobre os itens

Luva Shinigami: Usada por Rukia para retirar o espírito de Ichigo do corpo e transformá-lo em Shinigami. Urahara também possui um artefato semelhante: sua bengala. Ela possui o mesmo efeito da luva de Rukia.


Denreishinki: Com a aparência de um simples celular, o Denreishinki na verdade tem várias funções: recebe ordens vindas da Soul Society, rastreia os Hollows que estão na região e armaneza os dados dos Hollows que já foram exterminados pelo Shinigami que o detém.


Kikanshinki: Tem multípla função. Primeiramente, é usado como um "apagador de memórias". O equipamento apaga as memórias de uma pessoa de um determinado acontecimento, e coloca uma nova no lugar. Sua outra função é medir a sincronização da alma de um Shinigami com seu Gigai. A sincronização pode ser medida pelas luzes piscantes que ficam no Kikanshinki. Caso a alma não esteja sincronizada com o Gigai, o corpo artificial não irá responder aos comandos do Shinigami.


Soul Candy: Seu nome verdadeiro é "Gikongan", mas a Associação de Mulheres Shinigamis resolveu apelidar o item de Soul Candy, pelo nome ser mais bonito. O artefato tem o mesmo objetivo da Luva Shinigami: ele retira à força a alma do corpo de quem engolir a pípula contida no Soul Candy. Porém, seu diferencial é que ele deixa uma alma artificial no corpo sem alma, fazendo com que os demais não suspeitem de um corpo sem vida jogado ao chão.


Gigai: Como algumas missões podem durar muito tempo, os Shinigamis necessitam permanecer no Mundo humano por um longo período de tempo - o que eles não podem fazer na forma de espírito -, ou para interagir com os vivos, ou para recuperar seus poderes. Como o Gigai é um corpo sintético, ele se parece em todos os aspectos com o de uma pessoa de verdade.

Existem alguns tipos diferentes de Gigais para funcões espécificas, como: um Gigai que omite sua Reiatsu, criado por Urahara quando ele ainda estava na Soul Society.